Foto: Freepik
Terrazza Panorâmico

A vida é uma infinidade de possibilidades e escolhas.

Basta, por exemplo, que pela manhã, ao sairmos de casa para o trabalho, tomarmos o caminho da esquerda ao invés do da direita, ou vice-versa.

O cenário é diferente, as pessoas, a arquitetura, a natureza e tudo isso influenciará nossas sensações, sentimentos, comportamentos e pensamentos. Tudo pode acontecer diferente.

Uma pequena escolha e tudo pode mudar. Nossa vida pode mudar. A vida dos que amamos pode mudar. A vida de pessoas que nem sequer conhecemos pode mudar.

A vida é a escolha de caminhos e um eterno caminhar. E mesmo aqueles que dizem não saber que caminho seguir, com os passos que dão, seguem um caminho, porém às cegas.

E para aqueles que não encontram caminho, vale a frase de John Tolkien, em seu memorável O senhor dos anéis: “Onde não falta vontade, existe sempre um caminho”.

Ou a frase do poeta espanhol: “caminhante não existe caminho, se faz caminho ao andar. E ao olhar para trás se verá caminhos que jamais voltará a pisar. Caminhante são tuas pegadas o caminho e nada mais”.

Por isso, amigo ouvinte, seja dono do teu destino, não tenha medo de dar passos, construa teu caminho e mude-o, se necessário, para buscar mais felicidade ou realização.

Viemos a este mundo para caminhar e para abrir caminhos que outros possam também trilhar.

Deixe uma mensagem