A Rádio CBN Curitiba

RÁDIO CBN CURITIBA

Telefone: 41 3218-5800

Endereço: Rua Oyapock, 649 – Cristo Rei – Curitiba/PR

CEP: 80.050-450

LOGO CBN

A CBN Curitiba entrou no ar no dia cinco de maio de 1995, por iniciativa dos empresários Atilano de Oms Sobrinho e Mário Celso Petraglia, da empresa paranaense Inepar.

Trazer a programação nacional da CBN para Curitiba foi uma sugestão do jornalista Euclides Oliveira, que foi o primeiro diretor geral da emissora.

O primeiro programa foi apresentado pelos jornalistas José Wille – primeiro diretor de Jornalismo da emissora – e Luiz Geraldo Mazza.

A CBN Curitiba entrou no ar com várias inovações: a principal foi a transmissão só de notícias, opção que não existia em emissoras AM ou FM da capital.  Com isso, a CBN se tornou a primeira FM essencialmente jornalística do Paraná.

Inicialmente, a CBN transmitia em 550 AM e em 90.1 FM. E foi a primeira emissora do Paraná com áudio na Internet, a partir de 1996.

A CBN lançou, em 1995, a opção de um canal de áudio na NET Curitiba (TV a cabo) , sendo também a primeira a criar a opção no Paraná. O primeiro portal de rádio, com jornalismo atualizado e podcast, foi criado em 2003, armazenando e disponibilizando todos os debates, entrevistas e comentários.

A adaptação da emissora para receber uma nova opção de rádio começou quase dois anos antes da fundação, em 1993, com a indicação de Eli Thomas de Aquino para a direção. Houve um grande investimento do grupo Inepar na compra de novos transmissores e uma nova antena, que na época fizeram da CBN a FM mais potente do Paraná, com 110 mil watts.

A CBN Curitiba passou a ser do empresário Joel Malucelli em 2004. No mesmo ano, a Rádio Globo 670 AM foi transferida para a mesma sede, no Cristo Rei.

Em 2015, a CBN Curitiba completou 20 anos, com uma programação jornalística local de seis horas diárias – de segunda a sexta – além da programação especial de sábado (CBN Debate) e as transmissões esportivas de jogos dos times paranaenses.

Além do site, a emissora compartilha conteúdo nas Redes Sociais (Facebook e Twitter) e mantém aberto o canal de interatividade com os ouvintes, especialmente através do WhatsApp, o 8850-6400.



Categorias:Sobre a CBN Curitiba

9 respostas

  1. OLÁ BOA NOITE,
    SOU OUVINTE DA CBN DESDE QUE INICIOU COM JOSÉ WILLE ….SOU SIMPLES SEM CURSO SUPERIOR APENAS CIDADÃO HONESTO E QUE AMA MINHA PROFISSÃO; VENDEDOR!!!!
    HOJE EM ESPECIAL OUVI COMENTÁRIO DE MUITO TEOR E DE PURA VERDADE DO COLUNISTA
    RENATO FOLLADOR E QUERO AQUI REGISTRAR MEU TOTAL APOIO AS SUA PALAVRAS.
    SE 100% DOS BRASILEIROS PUDESSEM OUVIR AS SUAS PALAVRAS ESTE PAÍS NÃO ESTARIA DA FORMA QUE ESTÁ.
    ACABARÃO AS SERPENTES QUE ESTÃO NOS DEVORANDO,
    HAVERÁ UM NOVO PORVIR… NOSSA NAÇÃO AINDA QUE SEJA PELOS MEUS NETOS E BISNETOS
    TATARANETOS VERÃO UM PAIS MARAVILHOSO E LONGE DESTAS SERPENTES….
    CREIO E TENHO FÉ,
    ABRAÇOS
    PAULO ROBERTO DE OLIVEIRA
    SE POSSIVEL ENVIE AO COLUNISTA MEU SINCERO AGRADECIMENTO POR SUAS PALAVRAS.
    OBRIGADO

    Curtir

  2. Srs. Todos nos gostamos de andar de bicicleta não é mesmo? porem o que está acontecendo em nossa cidade é um absurdo. Ciclistas insistem em transitar no meio de veículos em avenidas movimentadas arriscando suas vidas e cheios de razão. Ocorre que os carros que vem atrás não enxergam o ciclista e um atropelamento nestas condições é inevitável. Alguém da prefeitura já percebeu que bicicleta não tem motor e não acompanha um veiculo numa via e que manobras para desviar o ciclista gera batidas laterais e traseiras ? Portanto dona prefeitura ao invés de estimular este suicídio coletivo ofereça ciclovias para os ciclistas transitarem afinal nossa cidade está devagar demais quase parando.., semáforos sem sincronia , radares caça níquel e agora a rua lenta .E o que dizer dos idosos que em sinal verde para veículos se jogam nas faixas e exigem que estes veículos parem para eles passarem em plena Marechal Deodoro sem preocupar-se com batidas traseiras etc. Precisamos das boas campanha de transito que outrora tivemos para que todos respeitem as leis de transito começando pelos ciclistas.

    Curtir

  3. O Valmir, enuncia bem a opinião sobre o horário de futebol às 11:00 da manhã! Faltou acrescentar que as equipes se alternam e que é uma experiência ainda! Há equipes que ainda não jogaram nesse horário!

    Curtir

  4. TRE informa que título eleitoral retido no recadastramento será incinerado, não é mais fácil inutilizar o Título com um carimbo na frente do eleitor como é feito com Passaporte ou simplesmente rasgar o título.
    Quanto vai custar o serviço de incineração, foi realizada licitação, o títulos serão incinerados todos no mesmo local, quem fará o transporte dos títulos de outras cidades. todas essas questões levam a imaginar que a desorganização do TRE pode levar a fraudes pelo extravio ou roubo de títulos.

    Curtir

  5. Eu gostaria de saber porque o Edgar Felipe não tem sua mais narrando o futebol.

    Curtir

  6. aprendemos muito contigo,meu amigo,pouco tempo dois encontros mais vc ensinou-me muito,agradeço por isso ter tido a oportunidade,vc me ensinou muita coisa sem ao menos saber ser humilde,no nosso ultimo encontro vc veio com aquele sorriso no jogo Atlético x Gremio no Couto…vc saiu da cabine só para me dar atenção…muita gente é contrário mais vc com sua humildade me mostrou q nunca somos mais do q ninguém mais somos iguais independente do nivel social….obrigaduuu meu amigo e vc fará falta,mais deus queria colocar uma estrela há mais no céu…faltava vc…e sei q com tda bondade dele vai confortar a família pois cada vez q olhar no céu vai te ver sempre brilhando,,,

    Curtir

  7. Porque a CBN curitiba parou com transmissoes esportivas.

    Curtir

  8. A radio esta fora do ar em Curitiba hoje pela manhã?

    Curtir

  9. Olá, equipe da CBN Curitiba. Hoje esta é minha rádio local preferida. José Wille é um grande jornalista, um profissional imbatível, dono de um currículo impecável. Wille sempre vai ser dos grandes nomes do Jornalismo no PR. Sinto saudade dos comentários dele na CBN, sempre completos e perfeitamente bem fundamentados. Mas a nova âncora da tarde, Rafaela Moron, está ótima. Cumprimento a direção da empresa pela escolha. É uma satisfação ouvir a bela voz da jornalista e ver que é uma profissional de conteúdo. Parabéns, Rafaela Moron. Você se destaca na TV e enriquece o rádio em CTA!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: