Moro acata pedido da defesa e manda soltar Monica Moura

Foto: Paraná Portal

Foto: Paraná Portal

O juiz federal Sergio Moro, responsável pelas ações da Operação Lava Jato, acatou pedido da defesa e autorizou a soltura de Monica Moura, investigada na 23ª fase da operação.

De acordo com o advogado Fabio Tofic, a decisão deve se estender também ao marido dela, o ex-marqueteiro do PT, João Santana.

A informação sobre a decisão pela soltura de Monica Moura foi confirmada pelo advogado Fabio Tofic, que representa Monica e o marido dela João Santana.

De acordo com a defesa do casal, a decisão pela revogação da prisão veio depois dos depoimentos prestados na semana passada.

De acordo com o advogado a prisão foi substituída por medidas alternativas, entre as quais está o pagamento de fiança, de pouco mais de 28 milhões de reais (dinheiro que já estava bloqueado em contas correntes desde fevereiro); também a proibição de deixar o país ou manter contato com qualquer acusado e ainda a obrigação de comparecimento em todos os atos do processo.

Monica Moura foi presa durante a 23ª fase da Lava Jato junto com o marido, João Santana, que foi responsável por campanhas de Lula e Dilma à presidência.

Batizada de Acarajé, aquela etapa da operação tinha no centro das investigações a realização de pagamentos ilegais no exterior e também movimentações relacionadas à empreiteira Odebrecht.

Para a força-tarefa da Lava Jato, foram encontrados indícios de que o ex-marqueteiro do PT teria recebido milhões de dólares entre 2012 e 2014, dinheiro que seria oriundo de propina. Os dois afirmam que os recursos são caixa dois.

De acordo com o advogado, nos depoimentos João Santana e Monica Moura confirmaram o recebimento de remessas, mas demonstraram que não tinham participação no esquema de corrupção.

Atualmente o casal negocia acordo de colaboração premiada.

Monica Moura deve deixar a prisão nas próximas horas de acordo com a defesa. A expectativa é que a decisão se estenda também a João Santana.

Repórter Cristina Seciuk



Categorias:Lava Jato

Tags:, , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: