Depois de um ano, escultura de João Turin será recolocada na Avenida Cândido de Abreu

Foto: joaoturin.com.br

Foto: joaoturin.com.br

Após mais de um ano a escultura de João Turin, que foi danificada no ano passado, será devolvida ao seu local de origem. Nesta terça ela será recolocada na rotatória da Avenida Cândido de Abreu, próximo à sede da Prefeitura de Curitiba.

A obra Luar do Sertão que foi esculpida há 69 anos, em 1947, é feita de bronze, retrata uma onça rugindo em tamanho natural. Ela foi danificada em junho do ano passado, durante uma edição da Marcha da Maconha.

O rabo da onça foi quebrado. Apenas um ano depois, aproximadamente, a prefeitura encaminhou a escultura para conserto. O responsável pelo Atelier Livre de Escultura da Fundação Cultural de Curitiba, Elvio Benito Damo, explica como foi feita a reconstituição.

A escultura em bronze da onça, que representa uma das fases em que o artista se dedicou a reproduzir gatos e felinos, já havia sido restaurada e recolocada pelo ateliê há dois anos, mas foi danificada e teve que ser retirada novamente para reparos.

A recolocação da escultura será feita nesta terça-feira (02), às 20h, por uma equipe do Ateliê João Turin. Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito farão a orientação do fluxo de veículos no local. Nenhuma via será bloqueada durante o trabalho.

Repórter Francine Lopes



Categorias:Cidade

Tags:, , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: