Grupos se organizam para apoiar Letícia Sabatella, hostilizada em manifestação pró–impeachment

Foto: Ana Krüger

Foto: Ana Krüger

Grupos se organizam em redes sociais para apoiar a atriz Letícia Sabatella, que foi hostilizada na manifestação pró-impeachment do último domingo, em Curitiba.

O fato aconteceu na Praça Santos Andrade, quase em frente ao Teatro Guaíra, na esquina da Conselheiro Laurindo com Amintas de Barros. Letícia Sabatella, conhecida por defender a presidente afastada Dilma Roussef, foi cercada e hostilizada. Várias pessoas gravaram a cena, inclusive a própria atriz.

Sabatella registrou boletim de ocorrência e depois participou do ato contra Michel Temer, que ocorreu na praça 19 de dezembro. De acordo com informações da Polícia Civil, a atriz registrou o caso no 1°DP no Centro de Curitiba.

Ela não quis abrir um processo judicial, mas tem até o dia 30 deste mês para mudar de ideia. O episódio repercutiu. Pelo menos dois eventos foram criados em redes sociais em solidariedade a atriz em Curitiba. Os dois acontecem às 17h30 na própria Santos Andrade.

A presidente afastada Dilma Roussef partiu em defesa de Letícia Sabatella. Em redes sociais, Dilma Roussef escreveu: “Minha solidariedade à atriz Leticia Sabatella, hostilizada em Curitiba por conta de suas posições políticas. O Brasil sempre conviveu bem com as diferenças e isso deve ser preservado. É preciso dizer não ao ódio e à intolerância”.

Mas muitos dizem que a aparição de Sabatella no ato pró-impeachment foi provocação. Uma das coordenadoras do Movimento Brasil Contra a Corrupção, Narli Resende, disse que a atriz foi irresponsável ao comparecer à Santos Andrade

Narli Resende se mostrou preocupada como a repercussão em torno do caso, e disse que os movimentos contrários à Dilma Roussef e o PT não disseminam ódio e intolerância. Mas, segundo ela, em uma multidão superior a 20 mil pessoas, é impossível conter os mais exaltados.

Como Letícia Sabatella optou por não acionar a Justiça, não será aberto um inquérito policial para investigar o episódio.

Repórter Fábio Buchmann



Categorias:Cidade

Tags:, , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: