Documentos serão anexados ao relatório da CPI da Vila Domitila; comissão se reúne nesta quinta-feira

Documentos de um terceiro registro serão anexados ao relatório da CPI da Vila Domitila, na Câmara Municipal de Curitiba. Nesta quinta-feira (03) acontece mais uma reunião da comissão que vai discutir as novas polêmicas que envolvem moradores da região e INSS.

Na reunião marcada para as 14h30, os nove vereadores, que compõem o colegiado, vão analisar o parecer do relator e decidir se acatam ou não, tanto o relatório quanto as sugestões dos demais.

De acordo com a vereadora Julieta Reis, presidente da Comissão, a grande polêmica da reunião continua diante das diferentes plantas que a região possui.

A novidade do encontro de hoje será apresentação de documentos anteriores a 1927, ano do primeiro registro que se tem do local, e diferentes também das plantas de 1994.

Ainda segundo a presidente da comissão, alguns moradores pedem que o decreto de 1994 seja anulado.
A área em discussão fica entre os bairros Ahú e Cabral, é disputada na Justiça desde a década de 1970, tem 191 mil metros quadrados e legalmente é do INSS, mas moradores afirmam que são proprietários do terreno e defendem que a documentação apresentada pelo Instituto da Previdência Social seria fraudada.

Aproximadamente 250 famílias brigam na Justiça pela posse, sendo que mais de 40 já foram despejadas.
Após o pedido de moradores realizado no fim do ano passado, em maio deste ano a Câmara instalou a CPI para investigar a disputa deles com o INSS.

No dia 29 de junho, a CPI encerrou as oitivas. Ao todo, foram realizadas sete reuniões e ouvidas 27 pessoas. Dentre elas estavam moradores, representantes do INSS e da prefeitura e herdeiros de Caetano Munhoz da Rocha – até então, primeiro proprietário.

Repórter Francine Lopes



Categorias:Cidade

Tags:, , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: