Moro diz que causou espanto a naturalidade com que envolvidos na Lava Jato tratam de propinas

Reprodução TV Câmara

Reprodução TV Câmara

O juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato em primeira instância, participa na manhã desta quinta-feira (4) na Câmara Federal da primeira audiência da comissão especial que analisa as 10 medidas de combate à corrupção.

As medidas foram sugeridas pelo Ministério Público Federal e têm o apoio de 2 milhões de pessoas que assinaram a proposta.

Mais de 40 convidados serão chamados para participar das audiências publicas. Moro abriu a temporada de participações.

No início do discurso, o magistrado relatou o que causou mais perturbação até agora, durante os depoimentos na Lava Jato: foi a maneira como os envolvidos tratavam o assunto propina,  “com naturalidade”.

Sérgio Moro falou da naturalização do assunto “corrupção” no âmbito das instituições. O juiz disse também que o projeto das 10 medidas, agora sendo analisado pelo Congresso, significa esperança.

Os integrantes da comissão da Câmara que analisa as 10 medidas de combate à corrupção devem se reunir às segundas e terças-feiras em agosto e setembro. As votações do relatório no colegiado e no plenário estão previstas para novembro.

O projeto foi apresentado ao Congresso em março.

As medidas sugeridas pelo MPF buscam, entre outros resultados, tornar mais rápida a tramitação das ações de improbidade administrativa e das ações criminais; instituir o teste de integridade para agentes públicos; criminalizar o enriquecimento ilícito; aumentar as penas para corrupção de altos valores; responsabilizar partidos políticos e criminalizar a prática do caixa 2.

Repórter Andressa Tavares



Categorias:Lava Jato

Tags:, , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: