Neto de Paulo Pimentel será vice de Rafael Greca (PMN) na disputa pela Prefeitura de Curitiba

eleição

O prazo pra oficialização de candidaturas e de alianças à disputa de outubro termina amanhã, sexta-feira (05).

Para esta quinta-feira (04), estão marcadas convenções do PDT, para o anúncio da tentativa de reeleição de Gustavo Fruet, que já tem o apoio de PTB e PRB e PV. Também tem convenção do Partido Progressista, que formaliza a presença da Deputada Estadual Maria Victoria nas eleições; e ainda, do Solidariedade, que tem como pré candidato o Deputado Federal Fernando Francischini.

Na noite desta quarta-feira (03) aconteceu a convenção do PSB que oficializou apoio a Rafael Greca (PMN) na corrida pela administração municipal. Greca ainda tem o apio do PTN, DEM, PTdoB e dos tucanos.

O vice na chapa encabeçada por Greca vem do PSDB de Beto Richa, o ex assessor do governador e neto do ex-governador Paulo Pimentel, Eduardo Pimental Slavieiro.

Essa era, inclusive, a condição para que aliança fosse firmada, diz o presidente municipal do PSDB, Juraci Barbosa.

Deve ser do Partido Verde, o nome do vice de Gustavo Fruet. Os dois nomes mais cotados são o ex Deputado Federal, Marcelo Almeida, e a advogada Carolina Arns. Ela é filha de Flávio Arns, secretário de assuntos estratégicos do governo Richa. Quem confirma é o presidente municipal do PV, o vereador Paulo Salamuni, que se coloca também como terceira opção.

Chegou a ser cogitado o nome do Deputado Estadual Felipe Francischini (SD) como vice na chapa da colega de Assembleia, Maria Vitória (PP), que já fechou aliança com PR. Mas a possibilidade foi descartada pelo parlamentar nesta quarta-feira (03). A definição da chapa liderada pela filha do ministro da saúde, Ricardo Barros, e da vice governadora, Cida Borguetti, deve acontecer na noite desta quinta-feira (5).

Outras legendas já cravaram seus nomes para as eleições.

Um dos postulantes, o deputado Ney Leprevost, do PSD, terá a companhia na chapa do oftalmologista João Guilherme Moraes, do PSC. Além do PSC, outras legendas como PC do B, PEN PPL, PTC, PSL também estarão com Leprevost.

Requião Filho, do PMDB, também Deputado Estadual, vai concorrer à prefeitura da capital com Jorge Bernardi, da Rede Sustentabilidade, único partido coligado.

Já o PT vai para a disputa com chapa pura. O vice é o advogado trabalhista Nasser Allan, parceiro de escritório da vice prefeita Mirian Gonçalves.

Também concorrem com chapa pura: PSOL ,com Xênia Mello e de vice-prefeito Rodolfo Jaruga; o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) que definiu no sábado passado que Ademar Pereira será o candidato nas eleições deste ano. O vice-prefeito é Porfirio Vengue.

Já o Partido Republicano Progressista (PRP) lançou em convenção o nome do empresário Afonso Rangel como candidato à Prefeitura de Curitiba para as eleições deste ano. O nome do candidato a vice-prefeito está em aberto.

O PRTB lançou, em convenção, o nome de Luciano Pizatto. O vice deve ser cravado até amanhã, sexta-feira (6), informou Pizatto.

Repórter Andressa Tavares



Categorias:Cidade

Tags:, , , ,

1 resposta

  1. Eis mais uma prova nítida de que esses caras querem porque querem formar verdadeiras “oligarquias políticas” no estado tudo ao estilo do repugnante “clã sarnei” no Maranhão. Bando de políticos patifes, tudo a ver com as “máfias da cosa nostra”. Fora todos!.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: