Nostalgia: adultos chegam a ficar sem dormir para jogar Pokémon Go

O jogo foi lançado no Brasil na noite desta quarta-feira (3) e já é uma verdadeira febre.

Com o uso da chamada realidade aumentada, o jogo espalha os monstros pela cidade e os coloca em parques, praças e shopping centers, por exemplo.

Se engana quem acha que o jogo atraiu apenas o público jovem. Fãs que assistiam ao desenho na televisão na década de 1990, e que jogaram as primeiras versões lançadas na época, gostaram da nostalgia.

O fenômeno é o mesmo em várias partes do mundo. De uma hora para a outra, os jogadores começaram a rodar as cidades em busca dos monstrinhos. Assim que o jogo foi lançado no Brasil, jovens e também adultos chegaram a mudar o trajeto de casa, ou até sair só para caçar os Pokémons.

Em entrevista a CBN Maringá, o professor Lucas Fiorini conta que já capturou mais de 230 personagens. Para isso, ele trocou a noite de sono pelo jogo.

Na internet circulam notícias falsas de jogadores atropelados pelo biarticulado e que caíram no Rio Belém enquanto caçavam os Pokémons. São boatos. Mas os mais descuidados podem acabar vítimas dessa distração.

No Facebook, a Copel já divulgou um alerta. No post, a Companhia Paranaense de Energia Elétrica pede para que os jogadores não entrem em subestações, usinas ou torres de energia na tentativa de caçar um Pokémon.

Pokemon1

O Detran do Rio de Janeiro fez o mesmo. Nas redes sociais, o departamento de trânsito usou a febre para reforçar a atenção no trânsito e orienta: “um mestre Pokémon jamais perde a concentração no trânsito”.

Pokemon

Já a Câmara Municipal de Curitiba resolveu usar o jogo como argumento para as pessoas irem conhecer o legislativo municipal. A concentração para a chamada “Expedição Pokémon na Câmara” começa ao meio-dia desta sexta-feira (5), no Palácio Rio Branco. A ideia é mostrar como funciona o legislativo e qual o papel dos vereadores, enquanto os visitantes procuram os Pokémons pelo prédio.

Repórter Ana Krüger



Categorias:Cidade

Tags:, ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: