Começa hoje o “Circo da Democracia”

Quem passar pelo Centro de Curitiba a partir desta sexta-feira (5) vai ver uma grande tenda montada na Praça Santos Andrade. A estrutura recebe à partir das 18h o “Circo da Democracia”.

O evento é organizado por cerca de cem entidades e vai discutir o fortalecimento da democracia no país.

O ciclo de debates se inspira no “Circo da Constituinte” realizado em 1987. Na época, em Curitiba, e em outras cidades brasileiras, foram montados circos de debate sobre as propostas para a Constituinte. Em 1987, o espaço também foi montado na Praça Santos Andrade.

A presidente afastada Dilma Rousseff participa do evento em Curitiba na próxima segunda-feira (8), à partir das 17h. Dilma vai estar acompanhada do ex-presidente da OAB, Marcelo Lavenére. O advogado foi o autor do processo de impeachment do ex-presidente Collor.

Também está prevista a participação de outras figuras da política, como o senador paranaense Roberto Requião e o ex-governador do Ceará e ministro no primeiro mandato do ex-presidente Lula, Ciro Gomes.

A programação segue até o dia 15 de agosto. No picadeiro serão feitos debates, exibições de filme, apresentações cultuais, intervenções políticas, oficinas, entre outras atividades. A estrutura que vai abrigar os dez dias de evento é a lona do circo paranaense Zachettini.

Repórter Ana Krüger



Categorias:Política

Tags:, , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: