Francischini desiste de candidatura e confirma apoio à Maria Victoria

FotorCreated francis e m vitória

O deputado federal Fernando Francischini, do Solidariedade, desistiu de ser candidato à prefeitura de Curitiba. O político vai apoiar a candidata do Partido Progressista, Maria Vitória.

O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (5). A assessoria de imprensa do deputado federal informou que Fernando Francischini, do Solidariedade, tomou a decisão ao ser anunciado como um dos vice-líderes de Michel Temer na Câmara dos Deputados.

Fora da corrida eleitoral, Francischini confirmou o apoio à candidata do Partido Progressista, Maria Vitória. O deputado disse que o bom relacionamento com os pais da candidata, o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, e a vice-governadora, Cida Borghetti, o influenciaram na decisão do apoio.

Nesta sexta-feira (5), Maria Vitória confirmou o nome de Luciano Pizatto, do PRTB, como o vice da coligação. O Partido Progressista se aliou com PR, PMB, PHS e PRTB e forma a coligação Curitiba Inovadora.

Durante a semana, Rafael Greca, do PMN, confirmou como vice o ex-assessor do governador Beto Richa e neto do ex-governador Paulo Pimentel, Eduardo Pimental Slavieiro.

O deputado Ney Leprevost, do PSD, terá a companhia na chapa do oftalmologista João Guilherme Moraes, do PSC. Já Requião Filho, do PMDB, também deputado estadual, vai concorrer à prefeitura da capital com Jorge Bernardi, da Rede Sustentabilidade.

O PT vai para a disputa com chapa pura. O vice é o advogado trabalhista Nasser Allan, parceiro de escritório da vice-prefeita Mirian Gonçalves.

Também concorrem com chapa pura o PSOL, com Xênia Mello e de vice-prefeito Rodolfo Jaruga; o Partido Republicano da Ordem Social (PROS), que confirmou como candidato Ademar Pereira, e como vice-prefeito é Porfirio Vengue.

Repórter Ana Krüger



Categorias:Política

Tags:, , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: