Primeira edição de festival do churrasco fez a festa dos amantes da carne em Curitiba

churrasco curitiba

Carnívoros por vocação bateram ponto no estacionamento da Câmara Municipal neste final de semana. Foi a primeira edição do Churrasco Curitiba, um festival dedicado exclusivamente aos que não se culpam pela rendição aos prazeres da carne.

O carro chefe foi a Costela de Chão. Foram dezenas de peças assadas ao mesmo tempo. Para instalar a enorme churrasqueira, foi necessário improvisar.

Um dos organizadores da festa, Vinícius Matheus França, explicou como funcionou a engenharia. A costela de chão foi assada por cima do concreto, que foi devidamente isolado para aguentar o calor.

E começou cedo. Às 4h da madrugada as primeiras peças foram para o fogo. Tatiana Lagrota, a churrasqueira-chefe, diz que um dos segredos para uma costela macia é o tempo que ela fica exposta ao fogo. Existem outros elementos na receita, mas aí é confidencial.

Outra atração foi o porco defumado, como se faz no estado norte-americano do Texas. Trata-se de uma espécie de churrasco embalado. Haja papel alumínio.

A carne foi vendida em 18 barracas instaladas no local. Um sucesso, segundo a organização. O volume de churrasco consumido chegou perto de uma tonelada. Uma verdadeira apoteose para quem não faz questão nenhuma de resistir aos prazeres da carne.

Repórter Fábio Buchmann



Categorias:Cidade

Tags:, , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: