Ministro da Indústria nega saída do governo e defende capacidade de Temer para aprovar reformas

Foto: Cristina Seciuk

Foto: Cristina Seciuk

O ministro da Indústria e Comércio, Marcos Pereira, negou que tenha a intenção de colocar o cargo a disposição por causa da demora no avanço de reformas por parte do governo.

Em visita a Curitiba, o ministro afirmou que confia na capacidade da gestão de Michel Temer para aprovar as medidas, mas destacou a necessidade do afastamento definitivo de Dilma Rousseff para garantir a retomada do crescimento no país.

O ministro Marcos Pereira esteve em Curitiba nesta terça-feira para uma palestra na Federação das Indústrias do Paraná (Fiep).

Aos representantes do setor, o responsável pela pasta defendeu a necessidade da aprovação de reformas, em especial a trabalhista e a tributária, para melhorar o cenário brasileiro e dar mais fôlego à economia.

Pereira defendeu que o governo do interino Michel Temer e a equipe econômica têm capacidade para aprovar as propostas.

A afirmação foi feita depois de o ministro ser questionado sobre declaração recente, de que não teria interesse em permanecer no cargo caso as reformas não avançassem.

Para o ministro Marcos Pereira o ideal é que as reformas sejam encaminhadas ao Congresso até novembro, para tentar garantir votações ainda no primeiro semestre de 2017.

Dentre as prioridades para o setor produtivo, o ministro defendeu a necessidade de se reduzir a burocracia.

Na fala sobre as condições para a retomada da economia brasileira, o ministro avaliou ainda o impacto do calendário do impeachment e a necessidade do afastamento em definitivo de Dilma Rousseff.

O ministro Marcos Pereira falou a executivos, diretores da Federação da Indústria e a representantes de sindicatos sobre as ações e projetos para o desenvolvimento do setor.

A palestra foi o primeiro evento do Fórum Visões, de iniciativa da Fiep, que segundo o presidente da federação, Edson Campagnolo, pretende levantar as principais demandas e apontar soluções para os próximos meses

Repórter Cristina Seciuk



Categorias:Geral

Tags:, , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: