Animais apreendidos e resgatados podem ser adotados

Este slideshow necessita de JavaScript.

Animais apreendidos em fiscalizações ambientais e resgatados em situações de risco, no Paraná, poderão ser adotados.

A proposta é do Instituto Ambiental do Paraná que, só em 2016, recebeu cerca de 500 animais silvestres. A maioria dos animais é formada por pássaros que foram encontrados em fiscalizações do IAP e outros órgãos ambientais ou que foram recebidos em entrega voluntária. Como foram criados em cativeiros, estes animais têm poucas chances de sobreviver se forem recolocados na natureza.

Com base na lotação das clínicas, hospitais veterinários e Centros de Triagem de Animais Silvestres – Cetas, o IAP está normatizando os procedimentos para a manutenção desses animais em cativeiros domésticos.

As pessoas interessadas em adotar um animal devem se cadastrar no site do IAP, fornecer dados pessoas, local e espaço disponível para manutenção dos animais e o nome de um responsável técnico, que pode ser um biólogo ou veterinário.

Além disso, devem estar cientes que ficarão responsáveis pelo bem-estar do animal, cuidando da alimentação, tratamentos médicos e todas as despesas relativas à manutenção do mesmo.

Depois da inscrição, cadastro e locais indicados serão vistoriados e, se aprovados, receberão o Termo de Depósito ou de Guarda Provisória. Os termos ainda terão caráter provisório, enquanto não há destinação final de acordo com a lei.



Categorias:Paraná

Tags:, , , , , ,

1 resposta

  1. como me cadastro na consigo cadastrar

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: