Placar do impeachment entre os senadores paranaenses foi 2X1 a favor de Dilma Rousseff

Fotos: Beto Barata/Agencia Senado

Fotos: Beto Barata/Agencia Senado

Dois votos contrários e um favorável. Foi esse o placar da votação dos senadores paranaenses durante a sessão do Senado Federal que aprovou o relatório da Comissão Especial do Impeachment e tornou a presidente afastada Dilma Rousseff ré no processo.

Álvaro Dias (PV) votou pela aprovação do parecer de Antonio Anastasia (PSDB-MG), que considerou procedente a denúncia contra Dilma Rousseff.

No discurso, afirmou que o afastamento da petista é uma demanda das ruas, que exige o impeachment.

O senador do Partido Verde afirmou que a acusação tem argumentos jurídicos irretocáveis. Para ele, Dilma Rousseff cometeu afrontas à legislação.

Os outros dois senadores paranaenses votaram contra o parecer do relator.
Gleisi Hoffmann voltou a falar em um julgamento político e defendeu que o impeachment não pode ser realizado pelo conjunto da obra.

Além de criticar o processo, a senadora petista ainda defendeu a convocação de eleições gerais.

O peemedebista Roberto Requião também se posicionou contrariamente ao julgamento e afastamento definitivo de Dilma Rousseff.

Citou que as pedaladas não foram exclusividade do governo PT, mas espalhadas por governos de várias bandeiras. Somado a isso, criticou políticos citados em esquemas de corrupção, como o investigado na Lava Jato e a natureza política do processo.

Ainda no discurso, Requião afirmou que o retorno de Dilma Rousseff não representaria solução para a crise e também falou em novo pleito.

O placar final da sessão de pronúncia no Senado foi de 59 votos favoráveis ao relatório e 21 contrários. Com isso a presidente afastada se torna ré no processo e será levada a julgamento pela Casa.

A previsão é para que essa última etapa comece no final do mês de agosto, mas uma vez comandada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski.

Repórter Cristina Seciuk

 



Categorias:Política

Tags:, , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: