Inadimplência no Paraná diminui 1,7% em 2016

Vendas

A inadimplência recuou no Paraná desde o início do ano. Desde janeiro, o número de pessoas que não tem conseguido pagar as dívidas diminuiu 1,7%.

O balanço foi divulgado nesta quarta feira (10) pela Associação Comercial do Paraná. Em Curitiba, no primeiro semestre deste ano, o índice de inadimplência se manteve estável. Os dados são do Serviço Central de Proteção ao Crédito.

Na comparação mensal, de junho contra maio deste ano, a inadimplência na capital apresentou queda de 1%. Já na comparação anual, entre junho de 2016 e o mesmo mês do ano passado, houve aumento de 0,4%.

O indicador se baseia na quantidade de novos registros de dívidas vencidas e não pagas. A inadimplência no Paraná caiu em todas as análises divulgadas. No acumulado deste ano, houve queda de 1,7%. Na comparação entre maio e junho, o índice caiu 1,1%. E na comparação entre junho de 2016 contra junho do ano passado, a inadimplência caiu 1,8%.

Também foram divulgados pela Associação Comercial os indicadores de recuperação de crédito, que tem como base os registros de pagamento de dívidas. O índice apresentou melhora em Curitiba e no Paraná.

No período de doze meses, entre junho deste ano e junho de 2015, a taxa aumentou 5,5% em Curitiba. No Paraná, o índice cresceu 2,4%.

Repórter Ana Kruger



Categorias:Paraná

Tags:, , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: