Bumlai deve voltar ao regime fechado no próximo dia 23 de agosto

Foto: Agência Brasil

Foto: Agência Brasil

Após cinco meses de prisão domiciliar, o pecuarista, e amigo do ex-presidente Lula, José Carlos Bumlai vai voltar para a prisão. Em março o acusado deixou o regime fechado para um tratamento de saúde.

No despacho, o juiz Sérgio Moro determinou que José Carlos Bumlai se apresente a Polícia Federal, em Curitiba, no próximo dia 23. Desde março, o pecuarista está preso em regime domiciliar para tratar um tumor na bexiga. Agora o acusado deve voltar para o Complexo Médico Penal.

Bumlai foi preso preventivamente em setembro de 2015, na 21ª fase da lava Jato. Ele é acusado de realizar um empréstimo fraudulento de R$ 12 milhões, junto ao banco Schahin. O empréstimo foi contraído em nome de Bumlai, em 2004, e o dinheiro, segundo as investigações, foi repassado ao PT.

O prazo da prisão domiciliar termina no próximo dia 19. Desde que deixou o regime fechado, em março, Bumlai foi submetido a uma cirurgia do coração e também fez a ressecção do tumor na bexiga. No despacho, Moro afirma que, segundo o último boletim médico enviado pela defesa, o estado de saúde do acusado é estável.

O juiz afirma ainda que exames e a reabilitação cardíaca do paciente, além do uso de medicações, podem ser feitos no próprio Complexo Médico Penal. Se necessário, Bumlai pode ser autorizado a saídas periódicas para hospitais de Curitiba.

A defesa do pecuarista chegou a pedir mais uma prorrogação da prisão domiciliar. O Ministério Público Federal foi contra a prorrogação, assim como o juiz Sérgio Moro.

Bumlai tem 71 anos e, após se apresentar a Polícia Federal, a tornozeleira eletrônica vai ser retirada.

Repórter Ana Kruger



Categorias:Lava Jato

Tags:, , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: