Paraná é o 3º estado com maior número de multas por infrações a Lei do Farol Baixo

Foto: PRF

Foto: PRF

O Paraná é o terceiro estado com o maior número de multas aplicadas por infrações da chamada Lei do Farol Baixo. A exigência, que obriga o uso do farol baixo durante o dia, completou um mês na última segunda-feira. Aqui no Paraná foram emitidas 12.976 multas. O estado ficou atrás de Goiás, que aparece no topo do ranking, com 14.683 multas, e de Minas Gerais, onde foram aplicadas 12.660 multas.

Os dados foram divulgados pela Polícia Rodoviária Federal e referem-se ao período de 8 de julho até 8 de agosto. O descumprimento da lei federal é considerado infração média, com quatro pontos na carteira de habilitação e multa de R$ 85,13, que passa para R$ 130,16 em novembro deste ano.

Em todo o país foram flagradas mais de 124 mil ocorrências de desrespeito à nova legislação. A Polícia Rodoviária Federal argumenta que o uso do farol baixo durante o dia reduz acidentes. De acordo com a corporação, neste primeiro mês em que a exigência passou a valer houve redução de 36% no número de acidentes do tipo batida de frente durante o dia em pista simples. Foram 117 acidentes deste tipo do dia 08 de julho ao dia 08 de agosto contra 183 no mesmo período do ano passado.



Categorias:estradas

Tags:, , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: