Após reformas, Ministério Público espera “eleição laboratório” em 2016

Agência Brasil

Agência Brasil

A eleição deste ano, a primeira após a reforma eleitoral, servirá de laboratório. A afirmação é do procurador de Justiça Armando Antonio Sobreiro Neto  e foi feita durante o lançamento do site do Ministério Publico sobre o pleito de outubro.

O procurador fez criticas às mudanças aprovadas no ano passado. Armando Antonio Sobreiro Neto diz duvidar que outras alterações não sejam propostas para o pleito  de 2018, quando serão eleitos presidente, governadores, deputados. Para o procurador, a redução do tempo de campanha, por exemplo, de 90 para 45 dias, é um problema. Acabam sendo beneficiados, segundo ele,  os candidatos que já possuem mandato, dificultando o surgimento de novas lideranças.

Um dos avanços, segundo o procurador,  foi a proibição de doação de empresas a candidatos e partidos.  Sobreiro Neto defende, no entanto, que a restrição deveria ser parcial.

Nesta sexta-feira, o Ministério Publico lançou um site com todas as informações sobre as eleições deste ano. Clicando no baner no site www.mppr.mp.br , o usuário é redirecionado para a página especial. Os eleitores e até candidatos , poderão tirar duvidas sobre o processo eleitoral. Há informações sobre as atribuições dos cargos disputados, caminhos para denuncias de irregularidades. O site disponibiliza também atalhos para as pagina do TSE, TRE , dados sobre as zonas eleitorais e o calendário eleitoral.

Repórter Andressa Tavares



Categorias:eleições

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: