Comerciantes relatam medo cotidiano na região da praça Dezenove de Dezembro

Cristina Seciuk/CBN Curitiba

Cristina Seciuk/CBN Curitiba

Comerciantes relatam uma rotina de insegurança na região da praça Dezenove de Dezembro, onde um homem foi esfaqueado depois de reagir a um assalto na última sexta-feira.

De portas abertas apesar do medo, quem trabalha por ali fala em falta de policiamento e na ação recorrente dos bandidos.

A rotina de medo começa cedo para a Marli Santana da Silva. Pasteleira em uma lanchonete que fica há poucos metros do cruzamento da Barão do Serro Azul com a Paula Gomes, ela conta  que já foi vítima de criminosos mais de uma vez.

Foi perto de onde ela trabalha, ao lado da praça Dezenove de Dezembro, que um homem ficou gravemente ferido na última sexta-feira. Ele foi esfaqueado às 2h da tarde depois de tentar conter uma dupla de ladrões que roubou o celular de uma adolescente.

Segundo relatos de quem trabalha na região esses casos se repetem todos os dias.

A principal reclamação dos comerciantes é a falta de policiamento. A impressão de quem trabalha no centro é de abandono, que causa tensão já na chegada para a jornada do dia.

Em uma loja da região, alvo freqüente dos bandidos, a atendente revela que a violência ronda as horas de trabalho.

Dono de um salão na esquina da Barão do Serro Azul com a Paula Gomes, Wilson Cheliga, diz que a vizinhança está cansada de cobrar.

Procurada, a Polícia Militar do Paraná informou que, por meio do 11º Batalhão, tem feito patrulhamento preventivo e ostensivo em toda a região central da capital.

A PM informou ainda que há mais de dois mil policiais militares em formação, que serão aplicados nas regiões com maior necessidade.

A PM frisou ainda que é importante também que a população contribua com a segurança da sua região repassando características de pessoas e veículos suspeitos à PM por meio do telefone 190, o que contribui também para a readequação do policiamento na comunidade.

Repórter Cristina Seciuk



Categorias:Geral

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: