Carregadores e pen drives são encontrados na cela de José Dirceu e Luiz Argôlo

Dirceu Argolo

Foto: Agência Brasil | Gustavo Lima / Câmara dos Deputados

Carregadores de celular e pen drives foram encontrados na cela do ex-ministro, José Dirceu, e do ex-deputado federal, Luiz Argôlo. Há mais de um ano os dois estão presos no Complexo Médico Penal, em Pinhais.

Os aparelhos foram encontrados em uma vistoria de rotina realizada no início do mês, segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (Sesp-PR).

O ex-ministro José Dirceu e o ex-deputado federal, Luiz Argôlo, já foram condenados na Operação Lava Jato e dividem a cela no Complexo Médico Penal, em Pinhais, na Grande Curitiba.

A secretaria reforçou que não foram encontrados outros aparelhos como computadores, tablets ou celulares. Nos pen drives havia apenas músicas e filmes.

Como nenhum dos dois assumiu a posse dos itens, ambos foram penalizados com uma falta média. José Dirceu e Luiz Argôlo devem ficar 20 dias sem receber visitas. As visitas semanais acontecem sempre nas sextas-feiras.

No dia 3 de agosto, Dirceu completou um ano preso em Curitiba. Ele também acumula a maior pena da operação até agora, 20 anos e dez meses de prisão. O político é apontado como um dos principais líderes do esquema de corrupção da Petrobras.

Luiz Argôlo está preso desde abril de 2015 e foi condenado na Operação Lava Jato a quase 12 anos de prisão. O ex-deputado responde pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção.

Até o momento a reportagem da CBN não conseguiu contato com os advogados de Dirceu e de Argôlo.

Repórter Ana Kruger



Categorias:Lava Jato

Tags:, , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: