Terminou o prazo oficial para o registro de candidaturas; em Curitiba são mais de mil candidatos a vereador

Agência Brasil

Agência Brasil

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, até a noite desta segunda-feira foram recebidas em todo o país 495.403 requerimentos, sendo 16.818 para prefeito, 16.816 para vice-prefeito e 461.769 para vereador. O número deve ser atualizado ainda nesta terça-feira.

Em Curitiba, de acordo com o órgão, foram registradas 1097 candidaturas a vereador. Nove candidatos a prefeito estão registrados.

São eles: Ademar Pereira (PROS), que tem como vice Porfírio Vengue, do mesmo partido; Afonso Rangel (PRP), com Rick Villar também do PRP como vice; Gustavo Fruet (PDT), da coligação Curitiba Segue em Frente, que reúne além do PDT o PV, PTB, PRB e PPS; Paulo Salamuni (PV) é o candidato a vice. Maria Victoria (PP), da coligação Renova Curitiba, que reúne o Solidariedade, PR, PMB, PHS e PRTB; Luciano Pizzato (PRTB) é o vice. Requião Filho (PMDB), da coligação Curitiba Justa e Sustentável, que envolve a Rede Sustentabilidade; Jorge Bernardi é o vice. Xenia Mello (PSOL), da coligação Frente Esquerda, que tem também o PCB. O vice é Rodolfo Jaruga (PSOL). Ney Leprevost (PSD), da coligação Corrente do Bem, que tem o PSC, PEN, PTC, PPL, PC do B e PSL. João Guilherme (PSC) é o vice. Rafael Greca (PMN), da coligação Curitiba Inovação e Amor que tem também o PSDB, PSB, DEM, PTN, PSDC e PT do B; Eduardo Pimentel (PSDB) é o candidato a vice; e Tadeu Veneri (PT), que tem como vice Nasser Allan, também do Partido dos Trabalhadores.

Ainda de acordo com o TSE, se o partido ou a coligação não requereu o registro dos candidatos, poderá fazê-lo até o dia 20 de agosto, observado o prazo máximo de 48 horas seguintes à publicação da lista dos candidatos pelo juízo eleitoral para receber e processar os pedidos de registro.

Já 2 de setembro é o último dia para os órgãos de direção dos partidos preencherem as vagas remanescentes para as eleições proporcionais, observados os percentuais mínimo e máximo para candidaturas de cada sexo.

Por fim, 12 de setembro é o prazo final para fazer o pedido de registro de candidatura às eleições majoritárias e proporcionais na hipótese de substituição.

Repórter Fábio Buchmann



Categorias:Política

Tags:, , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: