Detran-PR alerta sobre golpe da carteira de habilitação falsa

Foto: AEN

Foto: AEN

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) alerta a população sobre golpes de falsificação de carteiras de habilitação. Segundo o departamento, estelionatários anunciam a venda de documentos sem autenticidade em sites e redes sociais, usando o nome do Detran, e muitas vezes não chegam sequer a entregar as carteiras de habilitação falsas.

Os estelionatários exigem pagamento adiantado por depósito bancário ou boleto e prometem facilitar a emissão da CNH, sem a exigência dos testes obrigatórios.

Além disso, o Detran alerta sobre pedidos de dados pessoais, documentos, assinaturas e digitais das vítimas, que podem ficar vulneráveis a outros golpes.

O órgão lembra que a CNH falsa não inclui o cidadão no sistema de habilitação e não tem validade alguma, e que quem portar o documento pode responder criminalmente por fraude no caso de ser parado em uma blitz, por exemplo.

Para denunciar um golpe como este, a vítima pode acessar a ouvidora do Detran ou registrar um Boletim de Ocorrência diretamente na Delegacia de Estelionato pelo Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber) da Polícia Civil, em Curitiba, ou em qualquer delegacia no interior do estado.



Categorias:Polícia

Tags:, , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: