Paraná tem zero novos casos confirmados de dengue em agosto

mosquito da dengue2

O Paraná não registra novas confirmações de dengue desde o dia primeiro de agosto.

O boletim mais recente de acompanhamento da situação da dengue, zyka e chikungunya foi divulgado nesta terça-feira pela Secretaria de Estado da Saúde e marca o início de mais um período epidemiológico: 2016/2017.

Conforme os dados disponibilizados pela secretaria, desde o começo do mês, cinquenta municípios notificaram 208 casos suspeitos de dengue e amostras foram coletadas para exame laboratorial.

Em nenhuma dessas situações o diagnóstico se confirmou até o momento, mas boa parte dos exames ainda não foi realizada. 194 suspeitas (mais de 90%) permanecem em investigação. Os outros casos notificados 14 foram descartados.

Com relação à dengue, as cidades com maior número de casos suspeitos e notificados são Londrina, com 50, Cambé, que teve 22, e Cascavel, que notificou 16 supostos doentes.

O boletim traz ainda dados de zyka e chikungunya. Nas duas semanas, desde 1º de agosto, houve um caso notificado de zyka, ainda não confirmado, e não houve novas notificações de chikungunya.

O período epidemiológico anterior, 2015/2016, encerrado em julho, teve um total de 56.351 casos confirmados de dengue, com 61 mortes causadas pela doença, todas em 2016.

380 de 399 municípios paranaenses tiveram notificações durante os meses de agosto de 2015 até julho deste ano. A incidência foi de 472 casos por 100.000 habitantes, considerada situação de epidemia pelo Ministério da Saúde.

Repórter Cristina Seciuk



Categorias:Paraná

Tags:, , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: