Candidatos à prefeitura assumem compromisso com o desenvolvimento sustentável na gestão 2017-2020

Foto: Programa Cidades Sustentáveis/Fabeook

Foto: Programa Cidades Sustentáveis/Fabeook

Candidatos à prefeitura de Curitiba assinaram uma carta-compromisso em que assumem como meta a promoção do desenvolvimento sustentável da cidade durante a gestão 2017-2020.

O evento, organizado pelo Movimento Nossa Curitiba, foi a primeira aparição pública dos candidatos durante a campanha, iniciada nesta terça-feira (16).

O compromisso assumido pelos candidatos à prefeitura inclui agendas completas de desenvolvimento que constam dos Programas Cidades Sustentáveis e Cidade do Esporte e ainda o Pacto pela Transparência.

Essas agendas são voltadas ao desenvolvimento municipal com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável aprovados pelas Nações Unidas. Os chamados ODS incluem uma atuação voltada à sustentabilidade nas mais diversas áreas, como cultura, política, saúde, economia,  mobilidade, equidade e justiça sociais.

A carta-compromisso foi proposta pelo Movimento Nossa Curitiba, criado em 2012. A intenção é buscar o comprometimento dos gestores públicos com uma visão sustentável da cidade, como destaca a diretora do movimento, Fátima Nogarolli.

O movimento curitibano nasceu a partir do Programa Cidades Sustentáveis, que oferece aos candidatos uma agenda completa de sustentabilidade urbana associada a indicadores e referências de ações bem sucedidas já implantadas em outras cidades do mundo.

Conforme explica o coordenador executivo do Programa, Maurício Broinizi Pereira, a proposta é que o candidato eleito se utilize dessas experiências para criar os planos de ação para Curitiba.

A cerimônia de adesão aos programas foi a primeira aparição pública dos candidatos à prefeitura desde o início da campanha, na terça-feira e outro encontro já está previsto. É na próxima segunda-feira, dia 22 de agosto, quando acontece o primeiro debate das eleições 2016, na TV Bandeirantes.

Repórter Cristina Seciuk



Categorias:Cidade

Tags:, , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: