Polícia prende suposto líder de quadrilha de roubo a caixas eletrônicos

Foto: PC - PR

Foto: PC – PR

Foi preso o homem apontado como líder de uma das maiores quadrilhas de roubo a caixas eletrônicos do país. Ele era conhecido como “Batman” e já teve mais de dez mandados de prisão expedidos contra ele.

Rogério da Luz já participou de crimes de grandes proporções em várias regiões do Brasil. No histórico do criminoso a participação em um assalto cinematográfico registrado em 2012, em uma rodovia de Santa Catarina.

A quadrilha de cerca de dez pessoas bloqueou um estrada estadual com um caminhão atravessado na pista. O alvo foi um carro forte que seguia em um comboio. Os suspeitos estavam fortemente armados com granadas e fuzis.

O assaltante responde a mais de dez processos criminais. Ele foi preso nesta segunda feira (15) em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O delegado, Rodrigo Brown, do COPE, o Centro de Operações Policiais Especiais da Polícia Civil, fala que vários estados tentaram prender o “Batman” nos últimos anos.

No início do ano, Rogério se envolveu em um acidente quando planejava mais uma explosão a caixas eletrônicos. No hospital, médicos disseram que a chance de ele sobreviver era muito pequena. No entanto, ele se recuperou e continuou a cometer crimes.

O mandado de prisão cumprido nesta semana já é condenatório pelos crimes de porte ilegal de armas e explosivos. O homem é alvo de outros nove processos criminais em andamento em vários municípios do Paraná e de Santa Catarina.

Repórter Ana Kruger



Categorias:Polícia

Tags:, , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: