Policial militar pode ter sido assassinado por motivações financeiras, diz secretário de segurança

Foto: reprodução Facebook

Foto: reprodução Facebook

Pela primeira vez, de forma oficial, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária (SESP) se pronunciou sobre o assassinato do policial militar Rodrigo Federizzi. O policial desapareceu no dia 28 de julho. O corpo foi encontrado esquartejado 16 dias depois em um terreno baldio na cidade de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.

A esposa do policial, Helen Federizzi, confessou o rime. Ela foi presa temporariamente no último dia 10. A Assessoria de Imprensa da SESP divulgou um vídeo onde Helen confessa ter matado o marido. Ela diz que resolveu confessar porque estaria arrependida.

O primeiro indício da participação dela no crime foram as contradições durante os primeiros depoimentos. Helen também teria mudado a cena do crime. Ela limpou o apartamento do casal e o carro da família, onde foram encontrados vestígios de sangue.

Para o secretário de segurança pública do Paraná, Wagner Mesquita, uma força-tarefa foi montada para esclarecer a morte de Rodrigo Federizzi. O crime chocou a comunidade policial.

São duas hipóteses levantadas até agora para a motivação do crime. Uma delas tem como base supostas ameaças que o policial teria feito à esposa envolvendo a guarda do filho do casal. A outra, que segundo a polícia tem mais consistência, aponta motivos financeiros.

Rodrigo Federizzi, segundo a polícia, foi morto com um tiro e teve o corpo esquartejado com um arco de serra e uma faca de caça. Ainda segundo as investigações, o filho do casal, que tem nove anos, ouviu o disparo, e teria relatado o fato à parentes.

A polícia agora vai tentar prorrogar a prisão temporária de Helen Federizzi. Ela deve prestar novos depoimentos. A reconstituição do crime deve ocorrer nos próximos dias.

Repórter Fábio Buchmann



Categorias:Polícia

Tags:, , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: