UFPR abre inscrições para vestibular 2017 com menos vagas para o SiSu

O prazo para as inscrições dos candidatos interessados em prestar o Vestibular 2017 da UFPR foi aberto às 14h. As inscrições podem ser feitas até as 16h do dia 15 de setembro.

O processo seletivo traz três mudanças em relação ao ano passado. A primeira delas é a redução do percentual destinado ao Sistema de Seleção Unificada (SiSu), que foi diminuído de 30% para 20%. Segundo o reitor da Universidade, Zaki Akel Sobrinho, a alteração foi motivada por dados sobre a evasão desses alunos.

Outra mudança no concurso deste ano é o acesso dos candidatos ao resultado da prova discursiva, na segunda fase do vestibular.

O Núcleo de Concursos vai disponibilizar o resultado da avaliação no próprio site, com as notas de cada critério avaliado na prova, e abrirá espaço para recurso do candidato.

A terceira alteração definida para este ano é na seleção para o curso de Música, que não exigirá mais prévia, como no ano anterior.

Conforme prevê legislação federal está mantida a divisão de cotas.

A 1ª fase do Vestibular, com a Prova Objetiva de Conhecimentos, será realizada em 23 de outubro. A 2ª fase será em 27 de novembro, com a prova de compreensão e produção de textos, e em 28 de novembro com as provas de habilidades específicas.

A inscrição para o vestibular poderá ser feita no Portal do Núcleo de Concursos. É no www.nc.ufpr.br. A taxa custa R$ 120,00. Os chamados treineiros terão desconto de R$ 1,00.

Já o pedido de isenção deverá ser solicitado entre os dias 18 e 29 de agosto. No dia 22 de setembro, será disponibilizada a lista com os nomes dos candidatos com inscrição homologada no endereço eletrônico.

Em Curitiba, serão realizadas as provas para os cursos sediados em Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina, Pontal do Paraná e Toledo. Os candidatos aos cursos sediados em Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina e Toledo poderão optar por realizar as provas nas cidades-sede.

Repórter Cristina Seciuk



Categorias:Paraná

Tags:, , , , , , ,

1 resposta

  1. Ridícula a decisão desse “reitorzinho” em cortar vagas do SISU,mais ainda é sua justificativa de evasão,não é “matando o paciente que se elimina a doença”!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: