Sesp tem 30 dias para fornecer novos coletes a policiais

Andressa Tavares

Foto: Andressa Tavares

O Ministério Público do Trabalho (MPT) estabeleceu um prazo de 30 dias para que a Secretaria de Estado da Segurança Púbica e Administração penitenciária (Sesp) forneça coletes à prova de balas a policiais civis e militares.

A recomendação foi expedida no âmbito de um inquérito civil instaurado pelo MPT para investigar uma denúncia de reciclagem de coletes balísticos fora do prazo de validade, o que contraria as normas do Exército Brasileiro e expões os policiais a riscos.

Em caso de descumprimento, o MPT poderá ajuizar uma Ação Civil Pública perante a Justiça do Trabalho para que os coletes sejam fornecidos.

No último dia 11, os policiais civis fizeram um ato e devolveram coletes vencidos à Corregedoria da Polícia Civil. Segundo o Sinclapol, sindicato que representa os policiais civis, alguns coletes venceram em 2014.

Na ocasião, o secretário de estado da Segurança Pública, Wagner Mesquita, afirmou que uma licitação para a compra de 8 mil novos coletes já tinha sido realizada e que os equipamentos de proteção estavam passando por testes e seriam entregues nos próximos dias.

Repórter Karina Bernardi



Categorias:Geral

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: