Futebol: MP-PR aciona responsáveis por confusão na final do paranaense de 2014

Foto: Prefeitura de Maringá

Foto: Prefeitura de Maringá

Mais de dois anos depois, o Ministério Público acionou os responsáveis por confusão na final do Campeonato Paranaense de 2014. A partida aconteceu em abril de 2014. A disputa foi entre Maringá e Londrina no Estádio Willie Davids, em Maringá. As irregularidades identificadas no dia da partida são detalhadas em uma ação civil pública ajuizada nesta semana pelo Ministério Público do Paraná.

A ação da 6ª Promotoria de Justiça de Maringá tem como alvo o Maringá Futebol Clube, a Federação Paranaense de Futebol e a empresa responsável pela venda dos ingressos.

Segundo a investigação do Ministério Público, o estádio que abrigou a partida tem capacidade para pouco mais de 19 mil pessoas. No entanto, foram vendidos cerca de 4 mil ingressos a mais. A irregularidade fez muitos torcedores, que compraram o bilhete, a ficar de fora da partida. Além

Outros problemas também foram identificados pelo MP. Pessoas que não tinham ingresso conseguiram entrar no estádio, e houve falha na revista dos torcedores. No dia da partida, pessoas conseguiram entrar no local com fogos de artifícios que foram disparados contra o campo e contra policiais

Na ação, o Ministério Público afirma que houve violação dos direitos: à segurança; de ocupar o local correspondente ao indicado no ingresso; ao patrimônio e ao bem-estar psicológico e moral.

A Promotoria de Justiça pede a condenação dos réus à indenização por danos individuais (morais e materiais) no valor de R$ 177 mil. O montante seria o equivalente ao arrecadado com a venda irregular de parte dos ingressos. E ainda indenização por danos morais coletivos.



Categorias:Esportes

Tags:, , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: