Protesto provoca transtornos para usuários do transporte público

Este slideshow necessita de JavaScript.

Houve transtornos para quem precisou pegar ônibus que atendem algumas linhas em Curitiba. Motoristas e cobradores de ônibus de uma das empresas que operam no transporte público fizeram um protesto nesta madrugada contra demissões no setor.

O protesto foi realizado por funcionários da empresa Viação Sorriso. Eles realizaram uma assembleia por volta das 04h, onde foram denunciadas supostas demissões discriminatórias.

De acordo com postagens feitas em redes sociais por integrantes do sindicato que representa os trabalhadores, o Sindimoc, o alvo das demissões é um grupo de funcionários que conquistou benefícios como o anuênio.

O protesto atingiu linhas que atendem bairros populosos na região sul de Curitiba, como Sítio Cercado, Umbará, Ganchinho, parte do Pinheirinho e do Boqueirão.

Quem precisou pegar ônibus nestas regiões enfrentou problemas. A auxiliar de limpeza Soemi Leal Pereira diz que o terminal do Pinheirinho ficou superlotado com o protesto. Todos os dias ela sai de casa no Tatuquara para chegar ao trabalho que fica no Rebouças.

A Setransp informou, por meio de nota: “Sobre o protesto realizado nesta segunda-feira (22) pelo Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), a Viação Cidade Sorriso informa que foi surpreendida com a manifestação, nega que esteja havendo demissão em massa e afirma que os desligamentos que porventura ocorreram foram feitos de acordo com os requisitos legais”.

Repórter Fábio Buchmann



Categorias:Cidade

Tags:, , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: