Dos 38 vereadores de Curitiba, apenas seis não vão disputar a reeleição

A Câmara Municipal de Curitiba terá a imensa maioria dos parlamentares disputando a reeleição no pleito marcado para o dia 02 de outubro.

Apenas seis não vão entrar na disputa: o atual presidente da Casa, Ailton Araújo (PSC); Professor Galdino (PSDB), Aldemir Manfron (PP); Aladim Luciano (PV); além dos dois vereadores que são candidatos à vice-prefeito: Paulo Salamuni (PV), que compõe a chapa com Gustavo Fruet (PDT); além de Jorge Bernardi, da Rede Sustentabilidade, vice de Requião Filho (PMDB).

Dos candidatos que vão disputar a reeleição, dois pediram licença dos cargos para cuidar da campanha: Chico do Uberaba (PMN) e Zé Maria (Solidariedade).

O presidente da Casa, Aílton Araújo, garantiu que aqueles que estão em campanha, mas permaneceram, serão cobrados com relação à presença na Casa.

Segundo o presidente, não vai ter moleza neste período que antecede as eleições. Faltas serão devidamente descontadas dos salários.

Ailton Araújo diz também que são os eleitores que vão avaliar o desempenho dos parlamentares com relação ao trabalho desempenhado no legislativo municipal nestas próximas semanas.

As eleições deste ano bateram um recorde de pretendentes disputando uma vaga na Câmara de Curitiba. De acordo com o TSE, são 1097 candidatos à vereador na cidade.

Repórter Fábio Buchmann



Categorias:Política

Tags:, , ,

2 respostas

  1. Acho que a justiça eleitoral não deveria fazer mais propagandas obrigatórias em radio e tv. Parece ser resquícios da ditadura!

    Curtir

  2. Eis a verdadeira cara do vereador indo exatamente “contra” a regra básica da democracia que é a “Alternância no Poder”, os caras entram e não querem sair mais. Resta ao eleitor dar-lhes um belo “chute no traseiro”, para que vá cuidar da sua vida e deixe outras pessoas passarem a ter as responsabilidades como parlamentar. Fora todos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: