Com delação suspensa, Léo Pinheiro depõe como réu na Lava Jato

LAVA JATO

O ex-presidente da OAS, Leo Pinheiro, presta depoimento na tarde desta quarta-feira (24) na Justiça Federal em Curitiba.

O executivo da empreiteira vai falar ao juiz Sérgio Moro na condição de réu, em uma ação penal relacionada à 28ª fase da Operação Lava Jato, que trata dos crimes de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

O depoimento acontece na mesma semana em que a Procuradoria Geral da República suspendeu negociações que estavam em curso para uma delação premiada do empresário, condenado a 16 anos e quatro meses de prisão.

A determinação por paralisar as tratativas foi feita depois do vazamento de informações relacionadas à colaboração, cujo termo de confidencialidade já havia sido assinado.

Conforme uma reportagem de capa publicada pela revista Veja Leo Pinheiro teria citado o ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, apesar de não apontar no suposto relato nenhum crime praticado ou pagamentos ilegais.

Além de Leo Pinheiro, também tem depoimentos agendados para hoje outros quatro réus. Todos terão interrogatórios presenciais que começam às 2h da tarde na sede da Justiça.

E nesta manhã também há agenda, mas por videoconferência com Brasília. São depoimentos de três deputados federais, arrolados como testemunhas de defesa. Serão ouvidos entre as 10h e as 10h30 da manhã os parlamentares Antônio Imbassahy (PSDB/BA), Hugo Leal (PSB/RJ) e Aguinaldo Ribeiro (PP/PB).

Repórter Cristina Seciuk



Categorias:Lava Jato

Tags:, , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: