Para garantir voto, candidatos terão que focar no corpo a corpo em 2016, diz especialista

A campanha eleitoral de 2016 vai demandar foco no corpo a corpo para os candidatos à prefeitura.

A análise é da especialista em comunicação política Luciana Panke, que avalia que a internet vai ser, sim, fundamental, mas como ferramenta e não protagonista.

Campanha de duração mais curta, com menos dinheiro e nada de material na rua. Nesse novo cenário apresentado aos candidatos pela legislação eleitoral, a internet já surge como uma aposta dos concorrentes na busca pelo eleitorado.

Desde o início oficial do período de campanha, os usuários de redes sociais acompanham a multiplicação de postagens e perfis de políticos.

Apesar da atenção dada à ferramenta, a pós-doutora em Comunicação Política Luciana Panke, da Universidade Federal do Paraná, avalia que o ambiente virtual não garante alcance, em especial quando se trata de disputa à prefeitura.

Por causa dessa característica do online, Luciana Panke afirma que quem quiser garantir visibilidade vai voltar a gastar sola de sapato.

Conforme a análise da especialista, a internet será mais útil como meio de campanha para os candidatos a vereador e principalmente como fonte de informação para os eleitores.

Assim como para tudo na web, ficam alertas, em especial com informações falsas e campanha de desconstrução, que devem surgir.

Ainda nesta semana começa a campanha eletrônica. Os programas eleitorais no rádio e na televisão estreiam na sexta-feira.

Repórter Cristina Seciuk



Categorias:Política

Tags:, , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: