Polícia faz operação para prender traficantes que vendiam cocaína para caminhoneiros

Este slideshow necessita de JavaScript.

Policiais civis da Denarc, a Divisão Estadual de Narcóticos, estão nas ruas desde o início da manhã desta quarta-feira (24/08) para cumprir 22 mandados judiciais, sendo 10 de prisão e outros 12 de busca e apreensão. A operação é de combate a uma quadrilha de traficantes de drogas que, segundo a Polícia, vendia entorpecentes para caminhoneiros nas estradas.

A ação acontece em Curitiba e Região Metropolitana, conta com cerca de 50 policiais da Denarc e guardas municipais de São José dos Pinhais. Ainda há o apoio do GOA, o Grupamento de Operações Aéreas da Polícia Civil.

A “Operação Têmis” tem como objetivo prender esta quadrilha suspeita de fornecer cocaína para motoristas que circulam pelas estradas do país.

A organização criminosa chegou a montar, segundo a Polícia, uma espécie de “disk drogas” atendendo os caminhoneiros em postos de gasolina e até mesmo nos acostamentos das rodovias.

O homem apontado como líder da quadrilha comandava as ações de dentro da Penitenciária Central do Estado, a PCE. Uma universitária, namorada dele, seria a responsável por executar as ordens do tráfico nas ruas. Parte do dinheiro arrecadado com a venda de droga é usada para custear as obras de construção da casa do casal, que fica na região metropolitana. Os dois estão entre os alvos desta operação que visa ainda apreender 10 veículos utilizados pela quadrilha para entregar a droga.

A investigação da Denarc, que durou cinco meses, apontou ainda que a quadrilha chegava a vender de 70 a 100 buchas de cocaína por dia para os caminhoneiros. As pessoas presas responderão pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa, lavagem de dinheiro e associação para o tráfico.



Categorias:Polícia

Tags:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: