Depois do pedido de impugnação de candidatura pelo MP, irmão do vereador Professor Galdino afirma que vai trocar o nome de urna

O vereador Professor Galdino. Foto: Chico Camargo/CMC

O vereador Professor Galdino. Foto: Chico Camargo/CMC

O Ministério Público do Paraná pediu a impugnação da candidatura do irmão do vereador Professor Galdino. Eduardo de Souza concorre a uma vaga na Câmara de Vereadores.

O pedido tem como base a lei 9.504/1997. Um dos artigos diz que o candidato não pode estabelecer dúvidas quanto à identidade.

O irmão do vereador Galdino é jornalista, tem 39 anos e  concorre  pela primeira vez a um cargo político. Ele usa o mesmo nome de urna do parlamentar, que cumpre a segunda legislatura; o número de candidatura também é idêntico, assim como a roupa usada na campanha, um jaleco branco. Ou seja, os irmãos poderiam confundir os eleitores, avalia o MP.

O pedido  de impugnação feito pela promotoria eleitoral será julgado pelo  juiz da primeira zona eleitoral até a semana que vem.

O irmão do Galdino original tem até terça-feira pra se defender.

A advogada de Eduardo Souza informou que ele foi notificado na quarta-feira e que vai mudar o nome de campanha de Professor Galdino para Professor Edu Galdino.

O vereador Professor Galdino não está disputando nenhum cargo nas eleições de 2016. Ele poderia, mas não o fez por opção.

O parlamentar teve os direitos suspensos por dois meses em 2012 em razão de um processo que teve origem em União da Vitoria durante a eleição complementar de 2011. Galdino  foi condenado por desacatar um funcionário da Justiça Eleitoral. Ele não recorreu e por isso acabou sendo condenado com a suspensão. O  processo foi arquivado.

Repórter Andressa Tavares



Categorias:Política

Tags:, , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: