Ex-senador Gim Argelo chora em depoimento a Sergio Moro

Foto: Agência Senado

Foto: Agência Senado

O ex-senador Gim Argello chorou ao prestar depoimento a Justiça nesta sexta feira. O político é acusado de cobrar propinas de empreiteiras durante a CPMI da Petrobrás.

O ex-senador Gim Argello está preso desde abril em Curitiba. Nesta sexta feira (26), o político prestou depoimento ao juiz Sérgio Moro como réu da Lava Jato.

Ele foi preso na 28ª fase da Operação Lava Jato e é acusado de cobrar propina de empreiteiras para que executivos não fossem convocados a prestar depoimento na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Petrobras.

A CPMI foi instaurada em 2014 e tinha Gim Argello como vice-presidente. Segundo as investigações, o ex-senador teria recebido mais de R$ 5 milhões da UTC e da OAS.

O depoimento durou mais de duas horas. Em determinado momento, o juiz Sergio moro citou um trecho do depoimento do dirigente da Camargo Correa, Gustavo Marques. Na ocasião, o empresário confirmou o esquema de propinas. Gim Argello negou tudo.

No depoimento, o político disse que ficou muito surpreso quando soube da prisão de vários dirigentes de empreiteiras. E que nunca soube de qualquer esquema de corrupção envolvendo os empresários.

Gim Argello chegou a chorar.

Nesta segunda feira (29) outras duas testemunhas de acusação na ação penal devem prestar depoimentos. O assessor do ex-senador Paulo César Roxo Ramos e o ex-secretário-geral da Câmara Legislativa do Senado, Valério Neves Campos.

Os dois também chegaram a ser presos na 28ª fase da Lava Jato, mas foram soltos. Eles são acusados de ajudar no esquema de propinas que teria beneficiado empreiteiras na CPMI da Petrobras.

Repórter Ana Krüger



Categorias:Lava Jato

1 resposta

  1. Agora ele chora!! Na hora de se abraça com o dinheiro sujo ele não chorou. Cadeia Nele.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: