Lula é indiciado por irregularidades em reforma de triplex

lula agencia brasil

O ex-presidente Lula foi indiciado pela polícia federal por crimes como corrupção passiva, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. O político e a esposa, Marisa Letícia, são investigados por supostas irregularidades na reforma do Sítio de Atibaia do Triplex do Guarujá.

O ex-presidente Lula foi indiciado pela Polícia Federal nesta sexta feira (26). O político é acusado de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. Lula é investigado por irregularidades cometidas na reforma e na aquisição de um Tríplex, no Guarujá, no litoral de São Paulo.

Também foram indiciados: a esposa de Lula, Marisa Letícia; o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto; o ex-presidente da construtora OAS, Leo Pinheiro, e por fim, o arquiteto Paulo Gordilho, ex-diretor da OAS Empreendimentos. Os cinco indiciamentos foram protocolados na Justiça Federal nesta sexta.

Segundo as investigações, o ex-presidente Lula e a esposa Marisa Letícia receberam vantagens ilícitas da empresa OAS referentes as reformas feitas no Triplex, bem como ao armazenamento de móveis do casal.

Os valores recebidos por Lula e Marisa ultrapassam os R$ 2,4 milhões, como apurou a Polícia Federal.

A reportagem da CBN tenta contato com os advogados de defesa do ex-presidente Lula e com as defesas dos outros quatro indiciados.
Repórter Ana Kruger



Categorias:Lava Jato

Tags:, , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: