Seleção brasileira masculina de vôlei vai fazer jogo festivo na Arena da Baixada

Foto: Site 2016.CBV.COM.BR

Foto: Site 2016.CBV.COM.BR

A seleção brasileira masculina de vôlei, medalha de ouro na Olimpíada do Rio de Janeiro, vai disputar uma partida festiva na Arena da Baixada, aqui em Curitiba. A informação foi confirmada no site da CBV, a Confederação Brasileira de Vôlei.

A equipe dirigida pelo técnico Bernardinho disputará esse amistoso, chamado “Desafio de Ouro”, contra Portugal no dia 3 de setembro, um sábado, na Arena da Baixada. O jogo deve acontecer às 16h. Depois, no dia 04/09, a seleção vai disputar outra partida contra os portugueses no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O Desafio de Ouro será ainda a última chance de os brasileiros assistirem ao líbero Serginho em ação com a camisa do Brasil. Um dos principais símbolos desta seleção campeã olímpica, o jogador disputou sua quarta final de Jogos e conseguiu a segunda medalha de ouro com a vitória contra a Itália na decisão. O jogador, eleito o MVP da competição, ou seja, o jogador mais valioso, anunciou a despedida da seleção brasileira após a final olímpica. Lembrando que Serginho, o Escadinha, é paranaense, de Diamante do Norte.

Os 12 jogadores campeões olímpicos no Rio e o treinador Bernardinho participarão do Desafio de Ouro, segundo a CBV. Os levantadores Bruninho e William, os opostos Wallace e Evandro, os ponteiros Lucarelli, Lipe (que é curitibano), Maurício Borges e Douglas, os centrais Lucão, Maurício Souza e Éder e o líbero Serginho estarão em quadra para defender mais uma vez as cores do Brasil.

Lembrando que aqui em Curitiba, a primeira parada da seleção masculina, o técnico Bernardinho mantém o Instituto Compartilhar, de iniciação ao voleibol, que alcança mais de 3.500 jovens. O treinador trabalhou aqui na cidade, na época em que o time do Rexona funcionava aqui na capital.

O Brasil se tornou tricampeão olímpico no último domingo (21.08) ao bater a Itália na grande final por 3 sets a 0 (25/22, 28/26 e 26/24), em 1h37 de jogo, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

As três primeiras medalhas de ouro haviam sido conquistadas em Barcelona 1992, sob o comando de José Roberto Guimarães, e em Atenas 2004, já com Bernardinho.



Categorias:Paraná

Tags:, , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: