Em resposta a medida cautelar, Atlético Paranaense nega intenção de vender imóveis

Studio Gaea e Mauricio Mano / Atlético Paranaense

Studio Gaea e Mauricio Mano / Atlético Paranaense

Após ser intimado pelo Tribunal de Contas do Estado, o Atlético Paranaense disse que não tem qualquer intenção de alterar o patrimônio do clube.

Uma medida cautelar emitida pelo TCE nesta semana proibiu o Atlético de vender ou transferir imóveis. Os bens foram dados como garantia de pagamento em obras da Copa de 2014.

Segundo o Tribunal de Contas do Estado, a medida cautelar emitida nesta semana é para evitar novos prejuízos aos cofres públicos. O Atlético Paranaense tem mais de R$ 290 milhões em dívidas com a Fomento Paraná, do Governo do Estado.

O dinheiro foi repassado ao clube e bancou a reforma da Arena da Baixada para a Copa de 2014. Na época, o Atlético ofereceu como garantia de pagamento parte do patrimônio do clube, incluindo a própria Arena da Baixada.

O assessor jurídico do tribunal, Cláudio Henrique de Castro, explicou que possíveis mudanças que afetam o patrimônio do clube seriam discutidas em uma reunião do conselho deliberativo do Atlético marcada para este sábado (27).

O advogado que representa o Atlético Paranaense, Luiz Fernando Pereira, fala que foi pego de surpresa pela medida. De acordo com ele, o clube não pretende fazer qualquer alteração de patrimônio.

Dos seis contratos firmados, cinco já venceram e não foram pagos. O governo do estado chegou a entrar com uma ação na justiça para que sejam pagos R$ 226 milhões da dívida.

Sobre o atraso nos pagamentos, o advogado fala que o clube questiona a forma como foi cumprido o acordo tripartite, firmado com o município e com o governo do estado.

A medida cautelar deve valer até o julgamento dos processos da Arena da Baixada no TCE.

Repórter Ana Kruger



Categorias:Geral, Sem categoria

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: