Alvaro Dias diz que, no discurso de Dilma, “em vários momentos a realidade cedeu lugar à ficção”

Foto: Arquivo - Waldemir Barreto/Agência Senado

Foto: Arquivo – Waldemir Barreto/Agência Senado

Durante o interrogatório da presidente Dilma Rousseff, na sessão do impeachment no Senado Federal, o senador paranaense Alvaro Dias, do PV, criticou a classificação do processo como golpe, tese defendida pelos defensores do Governo afastado. Alvaro ainda falou que, ao contrário de um suposto sucesso da administração, citado pela presidente, o Governo Dilma foi, na avaliação dele, um “rotundo fracasso”.

Segundo Alvaro Dias, no discurso da presidente Dilma, “em vários momentos a realidade cedeu lugar à ficção”. Ele defendeu ainda que o movimento que veio das ruas foi determinante em todo o processo.

A presidente afastada Dilma Rousseff respondeu. Ela reafirmou a tese do golpe e disse mais uma vez que tudo começou com o que ela classifica como um ato de vingança do então presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.

Dilma ainda cutucou e lembrou a polêmica envolvendo a proibição das manifestações políticas do “Fora Temer” nos estádios durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Ainda durante a pergunta que formulou na sessão, o senador Alvaro Dias também questionou a presidente afastada sobre o caso que culminou com a saída do ex-presidente Fernando Collor de Mello, também alvo de um processo de impeachment. Alvaro foi enfático ao perguntar: foi um golpe o que aconteceu com Collor?

Mesmo com a pergunta de Alvaro Dias, Dilma Rousseff não respondeu ao questionamento.



Categorias:Política

Tags:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: