Gleisi fala em “momento cretino” do parlamento e diz que impeachment é “farsa jurídica e violência política”

Foto: Waldemir Barreto / Agência Senado

Foto Arquivo: Waldemir Barreto / Agência Senado

A senadora paranaense Gleisi Hoffmann (PT) classificou como farsa jurídica e violência política  o julgamento do impeachment de Dilma Rousseff no Senado Federal.

Gleisi Hoffmann subiu à tribuna do Senado  no fim da tarde desta  segunda –feira.

A senadora petista, que foi chefe da Casa Civil no governo Dilma entre 2011 e 2014,  afirmou que a presidente afastada  foi vítima de farsa jurídica, de conspiração  e que o processo de impeachment foi marcado por traições e  ingratidão.

Gleisi Hoffmann disse que o Senado não tem o  direito de “apontar o dedo” para Dilma Rousseff. A senadora falou em conluio no Tribunal de Contas da União, vingança e parecer encomendado.

A senadora Gleisi, que na última semana havia gerado polêmica ao dizer que o Senado não tinha moral para julgar a presidente afastada, disse durante o discurso que o parlamento está vivendo um “momento cretino”. A senadora paranaense ainda afirmou que: “A política não veste saias e ainda é um ambiente misógino”.

Dilma Rousseff, afastada do mandato há 111 dias foi até o Senado fazer pessoalmente sua defesa no processo de impeachment.

Os senadores puderam questionar a presidente afastada.

Após a fala de Glesi Hoffmann, Dilma destacou investimentos realizados durante sua gestão e  rebateu afirmação do senador Eduardo Amorim (PSC-CE) . Na  tarde desta segunda-feira,  o parlamentar disse que houve falta de diálogo durante o governo da presidente afastada e que ela atentou contra a lei orçamentária.  Dilma Rousseff pediu desculpas .

Repórter Andressa Tavares



Categorias:Política

Tags:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: