Luiz Abi, parente de Richa, é condenado a 13 anos de prisão por fraude em licitação

Com informações da CBN Londrina

Em sentença proferida nesta segunda-feira (29/08), o juiz Juliano Nanuncio, da 3º Vara Criminal Londrina, condenou todos os sete réus da Operação Voldemort, deflagrada em 2015 pelo Grupo de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e cuja denúncia foi apresentada à Justiça pelo Ministério Público do estado em março daquele ano. Ainda cabe recurso da decisão de Nanuncio.

A maior pena, de 13 anos e cinco meses, inicialmente em regime fechado, foi imposta a Luiz Abi Antoun, parente do governador Beto Richa. O magistrado entendeu que, em dezembro de 2014, o grupo liderado por Antoun ganhou de forma fraudulenta uma licitação emergencial de R$ 1,5 milhão para conserto de veículos do governo do Paraná na região de Londrina. O advogado do condenado, Antônio Carlos Mendes, disse que ainda não foi informado sobre a sentença e que não se pronunciaria em relação ao caso.

Já as penas de outros cinco réus – entre elas, a do ex-diretor do Departamento de Transporte Oficial do governo do Paraná, Ernani Delicato – poderão ser cumpridas em regime semiaberto.

Ao policial militar Ricardo da Silva foi imposto o regime aberto por um período de dois anos, quatro meses e dois dias. O advogado dele, Raul Vidal, disse que recorrerá da decisão. O defensor de Roberto Tsuneda, Gabriel Bertin, também afirmou que irá recorrer da sentença de Nanuncio. Tsuneda é apontado pelo MP como um dos elos da conexão entre Antoun e a oficina Providence, que foi a vencedora da licitação à época.

Os advogados dos outros réus ainda não foram localizados pela reportagem da CBN Londrina.

 



Categorias:Política

Tags:, ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: