PRF mobiliza helicóptero para transportar órgãos após veículo do SUS ter pane mecânica

Este slideshow necessita de JavaScript.

Três viaturas e um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram mobilizados na manhã desta segunda-feira (29) para o transporte de sete órgãos para a realização de transplantes em hospitais de Curitiba e região metropolitana.

A PRF foi acionada no início da manhã, após um veículo do Sistema Único de Saúde (SUS) que transportava os órgãos ter apresentado uma pane mecânica, na altura do quilômetro 302 da BR-277, em Prudentópolis, na região dos Campos Gerais. A viatura da PRF foi até o local e trouxe os órgãos até Irati, onde outra equipe aguardava para seguir até Curitiba.

Na região de São Luiz do Purunã, um helicóptero da PRF aguardava a chegada da equipe, pois devido ao tempo de viagem, havia o risco de perder dois dos sete órgãos.

Foram transportados um coração, um pâncreas, um par de córneas, um fígado, um baço e dois rins.
A aeronave pousou inicialmente no Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo, onde deixou uma das doações. Na sequência, pousou na sede estadual da PRF, em Curitiba, de onde uma outra viatura, por via terrestre, levou outro órgão até a Central de Transplantes, localizada no bairro Prado Velho.

Por fim, o helicóptero da PRF deixou as outras doações no Shopping Estação, de onde foram levadas até o Hospital de Clínicas.



Categorias:Polícia

Tags:, , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: