Governo pede que a população procure a vacinação contra a dengue nas cidades epidêmicas

Foto: Venilton Küchler / AEN

Foto: Venilton Küchler / AEN

Governo faz apelo para que a população procure a vacinação contra a dengue nas cidades em situação de epidemia. A primeira etapa da campanha estadual termina no próximo sábado. Até o momento apenas 15% do público alvo recebeu a imunização.

Os moradores que vivem nas 30 cidades onde o governo do Estado realiza a primeira fase da campanha de vacinação contra a dengue devem receber a vacina com urgência até este sábado, quando termina a etapa.

Os 30 municípios selecionados registraram as piores epidemias da doença nos últimos cinco anos. Para o diretor geral da Secretaria da Saúde, Sezifredo Paz, há risco de uma nova epidemia caso a população não seja vacinada.

A vacina é composta por três doses. Elas devem aplicadas com intervalo de seis meses.

De agosto do ano passado a julho deste ano, aproximadamente 56 mil casos e 61 mortes por dengue foram registradas no Paraná. Os 30 municípios da campanha, juntos, concentraram 80% das ocorrências, 93% dos casos graves e 82% das mortes.

Até momento apenas 15% do público alvo foi imunizado. Para melhorar o índice o governo vai intensificar os esforços nos próximos dias. Além das unidades de saúde, a campanha está ocorrendo em às escolas, universidades, igrejas, espaços comunitários, empresas, entre outros locais que concentram principalmente os jovens entre 15 e 27 anos, população alvo da campanha.

Repórter Fábio Buchmann



Categorias:Paraná

Tags:, , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: