Laudo aponta que caminhão-tanque que causou acidente na BR 277 estava em alta velocidade

acidente br 277

A Polícia Científica divulgou nesta terça-feira o laudo da perícia realizada nos veículos que se envolveram em um grave acidente no início de julho, na Serra do Mar, na BR 277 (entre Curitiba e Paranaguá).

Segundo o documento, é possível concluir que houve um superaquecimento do sistema de freios do caminhão-tanque e que o veículo trafegava em uma velocidade média de 123 Km/h.  A velocidade é mais do que o dobro da permitida na região de serra (60 Km/h).

O trágico acidente que matou seis pessoas aconteceu no final da tarde de um domingo, 3 de julho, e envolveu um caminhão tanque e outros 12 veículos.

A tragédia foi na altura do quilômetro 33 da BR-277, já no município de Morretes. O caminhão que seguia no sentido Paranaguá bateu na mureta que divide as pistas e explodiu, atingindo os carros que vinham no sentido oposto.

O motorista não se feriu e chegou a ser preso após prestar depoimento. No entanto, a fiança foi paga e ele foi solto alguns dias depois.

O condutor do caminhão foi autuado em flagrante por homicídio com dolo eventual, mas responderá ao processo em liberdade.



Categorias:Geral

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: