FIEP lança campanha para estimular o voto consciente dos eleitores paranaenses

votebem

A 32 dias das eleições, uma campanha lançada pela Federação das Indústrias do Paraná, pretende estimular o voto consciente dos eleitores paranaenses. A iniciativa, chamada Vote Bem, conta com um site na internet, que tem como objetivo disseminar informações sobre o processo eleitoral e divulgar formas de conhecer melhor os candidatos.

Aproveitando a proximidade das eleições municipais, a Fiep, em parceria com mais de 120 instituições, lançou o Movimento Vote Bem.

Trata-se de uma campanha educativa de conscientização sobre a importância do voto responsável. A base de todo o movimento é o portal www.votebem.org.br.

O objetivo é disseminar informações sobre o processo eleitoral, divulgar formas de conhecer melhor os candidatos, entender o alcance da função dos cargos políticos em disputa e o funcionamento das instituições públicas.

Há também espaço para troca de ideias no Fórum e envio de sugestões de links informativos. Conteúdos também são divulgados pelo Twitter, Facebook e Youtube.

O presidente da FIEP, Edson Campagnolo, diz que nesta eleição o tempo de exposição dos candidatos no rádio e na televisão foi reduzido. Por isso, o portal se torna essencial para a busca de informações sobre quem está disputando cargos públicos.

No site estão vídeos com diversas personalidades falando sobre a importância do voto consciente. Entre elas está a banda curitibana Blindagem…

O cantor e compositor Rolando Boldrin…

E a atriz global Adriana Birolli.

Na página do movimento, além de conteúdos informativos direcionados ao eleitor, há uma enquete que mostra a posição política de quem responde, gerando um perfil que pode ser compartilhado nas redes sociais.

Repórter Fábio Buchmann



Categorias:Política

Tags:, , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: