Paraná registra 10 casos de dengue no mês de agosto

mosquito-da-dengue

Dez casos de dengue foram confirmados no Paraná no mês de agosto, que é o início do novo período epidemiológico. A maioria dos pacientes contraiu a doença no município em que mora. Os casos foram registrados em seis municípios nas regiões de Campo Mourão, Paranavaí e Londrina. Os números foram divulgados nesta terça-feira (30). Também nesta semana o Governo Estadual fez um apelo para que a população procure a vacinação contra a dengue nas cidades que viveram situação de epidemia da doença.

A primeira etapa da campanha estadual termina no próximo sábado (3). Até o momento apenas 15% do público alvo recebeu a imunização.

Os moradores que vivem nas 30 cidades onde o Governo do Estado realiza a primeira fase da campanha de vacinação contra a dengue devem receber a vacina com urgência.

A vacina está disponível gratuitamente nos postos de saúde dessas cidades para um público-alvo: pessoas entre 15 e 27 anos de idade, faixa etária que concentra 30% do total de casos de dengue no Paraná, segundo a Secretaria da Saúde.

Em Paranaguá e Assai, no entanto, o público-alvo vai de 9 a 44 anos porque os dois municípios enfrentaram as piores epidemias do Estado. Curitiba não está entre os municípios onde a vacina está disponível nos postos de saúde.

Entre agosto de 2015 e julho deste ano, o Paraná teve cerca de 56 mil casos confirmados da doença e 61 mortes causadas pela doença.



Categorias:Paraná

Tags:, , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: