video pc

Quatro pessoas foram detidas suspeitas de envolvimento na morte de um policial civil na noite da última sexta-feira, na Vila Sandra, em Curitiba.

Três são menores de idade e dois deles confessaram a execução do investigador.

A prisão e as apreensões foram realizadas durante operação do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), deflagrada nesta quinta-feira (01).

Os mandados foram expedidos depois das investigações sobre a morte de Ubiraci Mendes, de 53 anos, que era policial e foi executado no último fim de semana no bairro Campo Comprido, em Curitiba.

O policial estava num bar quando foi surpreendido pela dupla, que chegou em uma moto, efetuou os disparos e fugiu levando a arma do policial.

De acordo com o delegado do Cope, Rodrigo Browne, dois dos menores confessaram o crime. A motivação seria uma desavença de um deles com o policial.

A polícia afirma que os autores dos disparos estariam envolvidos também em uma série de outros crimes, como roubo e tráfico de drogas. Com eles foi encontrada uma quantidade de crack e maconha pronta para a venda.

Os outros dois envolvidos, um menor e um adulto, estavam com as armas.

O investigador Ubiraci Mendes tinha 22 anos de Polícia Civil e deixou uma filha de 14 anos. Ele estava afastado das atividades em decorrência de uma decisão judicial.

Repórter Cristina Seciuk

Deixe seu comentário