Reprodução Google Street View
Reprodução Google Street View

Pelo terceiro dia seguido, bandidos explodiram caixas eletrônicos dentro de um prédio público em Curitiba. Nesta sexta-feira (02) o ataque aconteceu na sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, no bairro das Mercês, por volta das 6h40.

De acordo com a Polícia Militar, quatro homens renderam os guardas municipais que estavam no local e estouraram os caixas. O grupo fugiu na sequência, ainda não há informação sobre o valor levado.

É o terceiro caso de explosão de caixas eletrônicos em prédios públicos nesta semana na capital paranaense. Na última quinta-feira (01) bandidos estouraram os caixas que ficavam dentro do Serviço Federal de Processamento de Dados, o SERPRO, no bairro Bom Retiro, em Curitiba, e é vinculado ao Ministério da Fazenda.

O crime aconteceu por volta das 04h15. De acordo com a Polícia Militar, as características do ataque são parecidas, quatro homens invadem o local e fogem antes da chegada das viaturas policiais.

Na quarta-feira (31), o alvo foi o prédio do Tribunal Regional Eleitoral, no Parolin, em Curitiba. Um dos suspeitos do ataque aos equipamentos do Serpro foi preso nesta quinta-feira (01).

De acordo com o delegado do Cope, Rodrigo Brown, que investiga esse tipo de crime, a prisão deste suspeito pode levar a polícia ao restante da quadrilha.

Segundo o delegado, os ataques a caixas eletrônicos viraram uma espécie de epidemia em todo o país.

Lembrando que segundo Pesquisa Nacional de Ataques a Bancos, da Confederação Brasileira de Trabalhadores em Segurança Privada, o Paraná é o terceiro estado com maior número de ataques registrados no primeiro semestre deste ano, ficando atrás somente de Minas Gerais e de São Paulo.

Repórter Fábio Buchmann

Deixe seu comentário